Caju aposta em gastronomia brasileira

Restaurante Caju - O CHEF GABRIEL RODRIGUES ASSINA O MENU COMPLETO

Conheci o chef Gabriel Rodrigues em 2014, durante o Festival da Tainha, em Barra Grande. Perdi o link com ele e só voltei a ouvir seu nome recentemente, quando soube que estaria chefiando a cozinha do Caju, fruto da repaginação do antigo restaurante Ferraz, na Pituba.

De cara, já curti o nome. E curti mais ainda saber que o projeto tinha consultoria assinada pelo chef Fabrício Lemos, de quem sou fã de carteirinha. Uma receita com esses ingredientes só podia dar certo, pensei.

Restaurante Caju - BRUSCHETAS DE TOMATE ITALIANO COM QUEIJO DA SERRA DA CANASTRA

E então chegou o dia de ir conhecer o cardápio, em noite exclusiva para convidados. Difícil dizer o que mais gostei. Escolhi para ilustrar o post uma entrada (brusqueta de tomate italiano com queijo da Serra da Canastra) e um prato principal (arroz caldoso de frutos do mar).

Mas, ó… Também teve canapé de malassado; polvo crocante com purê de mandioquinha; filé mignon grelhado com queijo coalho purê de aipim e glacê de melaço; pudim de leite com copota de… caju!; duo de chocolate branco e meio amargo com sorvete de leite Ninho. Tudo de lamber os beiços.

Restaurante Caju –  Rua Ceará, 339, Pituba (anexo ao Hiper Ideal) / Reservas:(71) 3355-0027.

 

1 Comentário para "Caju aposta em gastronomia brasileira"

  • Fabio dePaula 1 de abril de 2016 (16:44)

    Adorei a ressureição do blog!
    Ja estava sentindo falta das sugestões deliciosas de minha consultora gastronômica predileta!
    Vida longa!
    Bjs

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.