Devassa reúne formadores de opinião em São Paulo para anunciar reposicionamento

Tiago Abravanel, Marcello Macedo, Minás Vourodimos e Jussara Calife

Tiago Abravanel, Marcello Macedo, Minás Vourodimos e Jussara Calife

Essa semana encarei um bate-volta a São Paulo, atendendo a um convite da Devassa para uma coletiva de imprensa nacional, convocada para apresentar o reposicionamento da marca no mercado.

Pimenta e Cominho foi o único veículo de Salvador presente no evento, realizado na manhã de quarta-feira (dia 8), na Galeria Decameron.

O encontro, apresentado pelo ator Tiago Abravanel, contou com a presença de Marcello Macedo, um dos fundadores da cervejaria, além do vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, Minás Vourodimos, e da gerente de marketing Jussara Calife.

O QUE MUDA – Sem mais delongas, vamos ao que interessa? A principal novidade, de acordo com os representantes da marca, está no líquido. Agora, a Devassa passa a habitar a seara das tropical lager puro malte.

A embalagem ganha ares de produto premium, com o surgimento da latinha em formato sleek – com os mesmos 350ml, porém mais compridinha e elegante que a convencional. Agora também tem verniz táctil, staniol (aquela golinha que deixa o pescoço da garrafa mais charmoso) e rótulo diferenciado.

Com as mudanças, as cervejas Bem Loura e Devassa By Playboy deixam de existir – no lugar delas, ficam a Loura e a Sunset, respectivamente. As já conhecidas Ruiva e Negra continuam no portfólio, sem alterações na fórmula.

Devassa_Portfólio

SENTE O CLIMA – A mudança de rumo é fruto de uma pesquisa “etnográfica” encabeçada pelo badalado consultor dinamarquês Martin Lindstrom, cujo foco foram os hábitos de consumo, cultura e estilo de vida do público.

A conclusão a que chegaram é que o sonho de todo brasileiro é ser carioca. Sim, vem do Rio a inspiração para o slogan “Sente o Clima”, que sugere a busca de um jeito de viver tropical e irreverente, conectado tanto com a descontração do boteco quanto com a liberdade de estar ao ar livre.

Bacana! Mas por que essa proposta ensolarada nos foi apresentada justamente na selva de pedra de Sampa, sob uma temperatura de 13 graus? É um frio de bater o queixo para quem, como eu, não vê nada abaixo dos 25 mesmo no inverno.

Tudo bem, já perdoei. A Devassa continua tendo minha simpatia e o sabor ainda afaga meu paladar. Sem contar que aquele “D” me faz pensar que ela foi mesmo feita pra mim.

Nenhum comentário para "Devassa reúne formadores de opinião em São Paulo para anunciar reposicionamento"

    Deixe seu comentário

    Seu email não será publicado.