“Luna” promete jantar com preço convidativo no Al Mare

Al Mare_Risoto de bacalhauTodo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, já dizia Lulu Santos. Mas se, bem no fundo, todo mundo quer zoar, ontem eu preferi tomar o rumo do Al Mare, pra conhecer seu novo menu de jantar executivo, graciosamente batizado de Luna.

A ideia é oferecer uma refeição completa (entrada, prato principal e sobremesa), por R$ 49,90. O preço é mais do que razoável, levando em conta o talento e criatividade do chef Ricardo Brito, responsável pela criação dos pratos da casa.

Tive o azar de ir justamente no dia em que ele estava de folga. Mas como há males que vêm pra bem, tive a sorte de conhecer seu escudeiro do turno da noite, Alan Cerqueira, que executou com maestria oito passos pra me dar um panorama do novo cardápio.

No total, são três opções de entrada, cinco de prato principal e outras três de sobremesa. E, só pra não deixar dúvida, aqui as porções aparecem em tamanho mini, já que se trata de uma degustação, tá? A realidade é bem mais generosa.

Al Mare_Crumble de banana

A partir do que experimentei, deixo aqui minha sugestão: comece com o polvo com batata crocante, siga em direção ao risoto de bacalhau e encerre o passeio com o crumble de banana pra deixar aquele gosto doce na boca.

Bom, vou encerrar esse post por aqui porque tava tudo tão gostoso que eu posso mudar de ideia a qualquer momento. Vá lá que você vai entender.

1 Comentário para ""Luna" promete jantar com preço convidativo no Al Mare"

  • Claudia Pedreira 29 de março de 2016 (13:15)

    Mais que um blog sobre gastronomia, um site escrito por quem entende tanto de cozinha quanto de cultura, quanto de letras… E conhecendo sua postura, sei que posso confiar de olhos fechados em pratos que vc elogia! há! Daniela Castro, adoro seus textos, são deliciosos!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.