Novo projeto de Ruy Carneiro deixa a Itália mais próxima da França

Ruy Carneiro

O que passa pela cabeça de um chef ao perceber que, em seu restaurante francês, o prato mais vendido é o de uma receita italiana? Aconteceu com Ruy Carneiro, que se deu conta de que o campeão de pedidos do Chez Bernard era um risoto de camarão.

O que ele fez? Juntou a fome com a vontade de comer. De um lado, um público amante de risoto. Do outro, um salão ocioso no mezanino. Foi só juntar dois mais dois e lá estava o projeto da Risotteria do Chef Ruy.

Em funcionamento desde meados de junho, o espaço oferece um cardápio exclusivo, com 12 opções de risoto. Além do favorito camarão, figuram outras opções à base de frutos do mar (bacalhau, salmão, lagostim, polvo…), pato, filé mignon e castanhas. O preço varia de R$ 56 a R$ 85.

A convite de Ruy, experimentei dois exemplares: rabada com agrião e abóbora com carne seca e funghi. Foi o primeiro que falou mais alto ao meu coração.

Risoto de rabada

Antes, fomos de salada de Parma com rúcula e parmesão, excelente pedida do menu de seis entradas – outras saladas, bruschettas e mexilhões gratinados completam a lista.

Salada de Parma

Para deixar aquele gosto doce na boca, a casa oferece cinco opções de sobremesa. O chef achou que eu ia gostar do Cannoli de ricota com morangos caramelizados e acertou. Será que adivinhou que sou fã d’O Poderoso Chefão?

Canoli

Embora os risotos sejam o carro-chefe, vale dizer há a possibilidade de escapulir para o rol das massas, todas da La Mássima. O ravióli reina quase absoluto nessa parte do cardápio, com sete opções de recheio. Além deles, um nhoque e um espaguete pra variar.

Curtiu? Anote: Risotteria do Chef Ruy (Rua Gamboa de Cima, 11 – Dois de Julho). Reservas pelo 3328-1566.

Nenhum comentário para "Novo projeto de Ruy Carneiro deixa a Itália mais próxima da França"

    Deixe seu comentário

    Seu email não será publicado.